QUARTO DE CASAL E SUAS CORES


O uso das cores causam um efeito incrível tanto no visual como na rotina do casal. Cada cor tem um significado diferente e pode influenciar também no humor. Elas podem deixar o ambiente mais tranquilo, alegre, apaixonante… tudo depende de como o espaço será decorado e de como o casal percebe essa mudança.
Os sentimentos podem ser contagiados dependendo das cores escolhidas e o ambiente pode ajudar a deixar os momentos de relaxamento mais agradáveis de acordo com a decoração adotada.



Uma combinação certeira para deixar o ambiente acolhedor e ao mesmo tempo atual é apostar no duo de azul e cinza. Porém, não necessariamente em opções blocadas (bem marcadas) utilizar o fundo acinzentado no azul das paredes ajuda a fazer uma conexão entre as cores. Outra aposta pode ser pincelar o amarelo para ressaltar a decoração urbana

Ter um quarto de casal em tons neutros não significa que você não está aplicando nenhuma cor (ou tendência) nele. Muito pelo contrário: o minimalismo e os objetos de fibras naturais podem compor espaços tranquilizantes e inspiradores. Além disso, quem prefere algo mais discreto pode optar por utilizar as cores em objetos decorativos como o jogo de cama, quadros, poltronas, criados mudos e luminárias.

rosa é o favorito de todos os casais, pois deixa o cômodo mais romântico e com as tonalidades tanto mais forte ou mais claro ele cria diversos efeitos. Se quiser um ambiente delicado prefira o rosa claro e pode completar a decoração com móveis azuis e a marcenaria branca, que formam uma combinação clean.




Veja algumas cores e seus efeitos:

·        - Laranja: esta cor significa fartura. Quando utilizada no quarto do casal, ela ajuda a estimular a criatividade e energia.
·         - Amarelo: o amarelo significa alegria, prosperidade e traz a sensação de conforto e aconchego.
·     - Vermelho: esta cor remete à paixão, sensualidade e intensidade, mas em excesso pode tornar o ambiente agressivo. Recomenda-se utilizá-la para no máximo uma parede no quarto.
·     - Verde: se utilizado em tons mais claros, significa perspectiva, natureza, esperança.
·          - Azul: traz tranquilidade, estimulando a intuição. Ajuda a acalmar e proporciona a sensação de frescor em quartos quentes.
·      - Lilás: o lilás é uma cor mística e que desperta a inteligência, sendo frequentemente utilizada para garantir serenidade ao cômodo.
·       - Preto: cor neutra, combina com todas as outras cores, trazendo sofisticação ao ambiente. Mas atenção: use-o com moderação, pois este pode remeter à depressão.


O mais importante é lembrar que na hora da decoração do ambiente, devemos pensar no cômodo como um todo, considerando os móveis, cortinas e paletas de cores desejadas, para que tudo esteja em harmonia e nos traga boas sensações.




Móveis planejados 100% MDF - entre em contato e faça seu orçamento!


Comentários

Postagens mais visitadas