MUDANDO A DECORAÇÃO COM ADESIVOS

Conheça as opções e vantagens

Muita gente quer redecorar algum ambiente da casa ou até deixar a casa toda com uma cara nova. Mas às vezes o orçamento não permite grandes mudanças, né? Pra ajudar a realizar essa missão, vamos fazer um post sobre o queridinho do momento: o adesivo!
Além de serem práticos e de fácil aplicação, os adesivos apresentam diversas opções e ajudam a economizar na hora de mudar a decoração da casa. Então, vamos às dicas e exemplos de como eles podem ser usados.




Na sala, por ser um local onde reunimos família e amigos, podemos ousar e criar um ambiente moderno e divertido, usando frases descoladas ou com desenhos de um tema preferido, como cinema.

Já no quarto, por ser um ambiente mais pessoal, invista em adesivos que imprimam sua personalidade. Brinque com a arquitetura do ambiente e com os móveis, como aqueles que simulam uma cabeceira de cama. Cuidado com adesivos grandes ou com cores muito vibrantes para não enjoar ou atrapalhar o sono.

Os adesivos que imitam ladrilhos hidráulicos são os mais comuns na cozinha e ficam ótimos para dar uma descontraída no ambiente. Uma boa ideia também é apostar na adesivagem de lousa que permite não só desenhos diferentes, mas também deixar recados para os outros moradores.



Além de adesivos de parede, alguns móveis e eletrodomésticos como geladeiras e frigobares podem ser adesivados pontualmente ou totalmente. Essa também é uma boa opção para renovar peças antigas e dar vida ao seu ambiente. No caso de geladeiras, por exemplo, é muito comum que seja feito o envelopamento quando a mesma está funcionando perfeitamente, mas com a parte externa desgastada. Se bem feito, a tendência é que esse tipo de adesivagem dure por bastante tempo, servindo também como uma camada protetora. Para a limpeza é indicado pano úmido com sabão neutro.



E aí, vamos adesivar?

Comentários

Postagens mais visitadas