NICHOS

Versatilidade e beleza


Os nichos cumprem ótimo papel em combinar decoração com praticidade, pois além de deixarem os ambientes mais interessantes, criam um novo espaço para guardar livros, objetos, porta-retratos, entre outros itens. Eles são uma opção versátil e prática para decorar sua casa,  já que podem ser utilizados em diferentes ambientes e estilos de decoração, e ainda ajudam na organização dos espaços.
O modelo mais conhecido é o de formato tipo caixa, mas graças a grande variedade de cores, tamanhos e materiais, a cada dia os nichos são utilizados de formas inovadoras e com novas possibilidades.
Além do preço bem acessível, o nicho é uma opção perfeita para aqueles ambientes menores, pois eles aproveitam as paredes sem atrapalhar a circulação, e ainda deixam o espaço com um ar mais moderno e descontraído.

     Ambiente Casttini Planejados

Como usar os nichos na decoração
*  Você pode colocar os nichos na parede tanto de forma regular, quanto de forma irregular, isso vai depender do estilo de decoração que você quer para seu ambiente. Por exemplo, decorações mais clássicas combinam melhor com nichos alinhados um ao lado do outro. Já nas decorações modernas e despojadas, os nichos podem vir na diagonal ou alternados;
*  Atenção também ao formato do nicho. Os nichos redondos, por exemplo, tem um toque mais delicado e ficam ótimos em quartos de bebê ou em decorações de estilo romântico. Já para ambientes modernos e joviais, os nichos em formato hexagonal são uma excelente escolha. Os modelos quadrados e retangulares são os mais comuns, pois se encaixam em todo tipo de decoração.
*  Siga a paleta da decoração para escolher as cores dos nichos. Mas caso deseje criar contraste, opte pelo uso de cores complementares para o nicho. Um exemplo é usar nichos amarelos sobre a parede azul ou um nicho roxo diante da parede branca;
*  Outra forma de valorizar os nichos é usando fitas de LED. Dessa forma você ilumina e, ainda, destaque a peça no ambiente.



Os nichos podem ser encontrados em lojas de decoração, mas caso você opte por um tamanho específico é melhor contratar um marceneiro ou uma loja de planejados que entenda melhor sua necessidade. São diversos os materiais que podem ser utilizados nos nichos, como o MDF, o vidro, madeira e até metais. E se você preferir, pode fazer um nicho no estilo DIY (Do It Yourself – “faça você mesmo”), criando nichos personalizados com pallets ou caixotes de madeira, por exemplo. Assim, além de ter uma peça com a sua cara, você ainda economiza e poupa o meio ambiente reciclando objetos que iriam para o lixo.

Comentários

Postagens mais visitadas