CASA PERFUMADA


Dicas e benefícios

Ter um lar-doce-lar com determinados perfumes, além de ser agradável, pode nos trazer benefícios. A sensação de chegar em casa após um dia cansativo de trabalho e sentir um aroma agradável é capaz de nos deixar relaxados, tranquilos, de bem com a vida, e ainda ajuda a equilibrar as energias do nosso corpo, mente e espírito. Assim, manter a casa perfumada não só cria um ambiente aconchegante, mas também ajuda a restaurar as energias dos moradores.

Ainda que sua casa seja limpa diariamente e você deixe sempre as janelas abertas para ventilação dos ambientes, aquele cheiro bom dos produtos de limpeza em pouco tempo acabam sumindo, principalmente se você mora com muitas pessoas, tem animais de estimação e recebe muitas visitas. Locais úmidos e moradores fumantes também interferem na duração dos bons perfumes na casa.

Para evitar esse problema, nesse post vamos dar algumas dicas para garantir que sua casa se mantenha perfumada por mais tempo e você consiga neutralizar os odores desagradáveis.

O uso de óleos essenciais é uma ótima opção, já que esses são extratos naturais e, por isso, é raro que causem dor de cabeça ou rinite alérgica.



Para ambientes como a sala de estar, o capim-limão traz alegria e serenidade, e a canela ajuda na interação das pessoas, aquecendo o ambiente. Já no quarto, para ajudar no relaxamento e no sono, a lavanda é o mais indicado, pois combate a insônia, o cansaço e a tensão. Em locais aonde é necessário concentração, pode-se usar o alecrim ou um aroma mais amadeirado, como o cedro. Na cozinha, por causa da grande variedade de cheiros, recomenda-se aromas cítricos como laranja e limão, ou ainda utilizar especiarias como erva doce, canela e anis para neutralizar os fortes cheiros. Os banheiros, por pedirem aromas que remetam à limpeza, podem ser trabalhados com cheiro de flores, como a palmarosa e a lavanda.


Os óleos essenciais são utilizados, geralmente, de duas formas. Sendo colocados em tecidos, como na roupa de cama, ou pingando em folhas secas e colocando essas junto à uma vela, para que o calor difunda aos poucos o aroma no ambiente.



Comentários

Postagens mais visitadas