ESPELHOS

Valorize seu ambiente

O espelho pode ser um grande aliado na hora de decorar sua casa. Além de deixar seus ambientes mais elegantes e trazer certa leveza, o espelho pode dar a impressão de maior amplitude e profundidade, e aumentar a iluminação.

Hoje em dia encontramos quartos cada vez menores, por isso o espelho acaba sendo uma ótima solução, principalmente quando colocados nas portas dos armários, assim é possível que sejam grandes e sem ocupar muito espaço. Em quarto de criança, especialmente quando colorido e iluminado, o uso do espelho confere ainda mais alegria ao cômodo.



Os banheiros, que geralmente são estreitos, também podem ser alongados de diversas maneiras com espelhos. Para trazer um ar mais moderno, invista em um espelho que não se limite ao espaço da pia, subindo até o teto ou se estendendo pela parede do banheiro na horizontal.

Outra possibilidade com espelhos é posicioná-los no fundo dos móveis, conferindo leveza e acrescentando profundidade, além de destacar os objetos refletidos. Ambientes que recebem menos atenção como hall de entrada ou corredor podem ser valorizados, por exemplo, com espelhos com moldura, que trazem elegância para o local.


Arquiteta Luiza Lessa


Apesar de ajudar muito na decoração, alguns cuidados devem ser tomados no uso de espelhos. Em ambientes muito decorados eles não devem ser tão explorados, isso evita que a sensação de amplitude se torne carregada. É importante saber claramente o que você pretende refletir e posicionar o espelho da maneira correta para isso, assim você evita que a imagem do reflexo seja algo que você não quer atenção.

Evite colocar espelhos pequenos em paredes grandes e sem outros elementos decorativos. É melhor que seja feita uma composição com outras peças ou até mesmo com outros espelhos, fazendo um mosaico, por exemplo. Em locais como escritórios e salas de estudo, onde é necessário ter foco, o espelho pode se tornar um vilão e acabar tirando sua concentração.





Comentários

Postagens mais visitadas